Subscribe:

Pré-Conferencia Setorial do Audiovisual

on quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
De 23 a 25 de fevereiro, será realizada no Hotel Nacional, em Brasília, a Pré-Conferência Setorial do Audiovisual. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, abrirá o evento no dia 24, às 9h, ao lado do secretário Executivo, Alfredo Manevy, do secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, do presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, e de representantes do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC) e do Fórum do Audiovisual e Cinema (FAC).
Cerca de 160 pessoas que se inscreveram como candidatos a delegados no site do Ministério da Cultura e nas Assembléias Estaduais realizadas em Roraima, Pará, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul participarão durante dois dias de debates, palestras e grupos de trabalho sobre o audiovisual brasileiro na II Conferência Nacional de Cultura.
Credenciamento
Os participantes da Pré-Conferência poderão efetuar seu credenciamento nesta terça-feira, 23 de fevereiro, das 17h às 19h, e na quarta, dia 24, das 8h às 9h30. O credenciamento deverá ser feito pelo próprio participante no local do evento, não sendo aceitas procurações. No ato, delegados e convidados deverão escolher o grupo de trabalho do qual participarão, respeitado o limite de vagas de 20 participantes por grupo, e observando o eixo no qual suas propostas foram enquadradas.
Somente poderão se inscrever como delegados os participantes que constam na lista divulgada pela Secretaria do Audiovisual no dia 19 de fevereiro de 2010, no site http://culturadigital.br/setorialaudiovisual/, elaborada em conformidade com o processo seletivo disciplinado pelos instrumentos normativos que regem a II CNC. Confira a lista.
Programação
Na quarta-feira, dia 24, além da solenidade de abertura, das 9h às 11h, será realizada a aprovação do regimento interno. A partir das 14hs iniciam-se palestras e debates entre os grupos de trabalho e convidados.
No dia 25, quinta-feira, a manhã será dedicada a elaboração de estratégias e a eleição dos indicados para Lista Tríplice do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). Os 81 delegados da sociedade civil junto aos membros do CNPC participarão da votação. Ao final, cinco grupos de trabalho, sendo um por eixo temático, apresentam três propostas de estratégia elaboradas no dia anterior. A mais votada será encaminhada para a sistematização geral da II CNC.
II Conferência Nacional de Cultura
De 11 a 14 de março, em Brasília, promoverá o debate entre os representantes dos vários segmentos organizados da diversidade cultural brasileira. A Secretaria do Audiovisual espera que nesse evento possam ser debatidas e encontradas outras formas de fazer chegar às diferentes regiões do país a produção audiovisual nacional.
Confira o Regimento Interno e a Programação Completa.
Conheça o Blog da Pré-Conferencia Setorial do Audiovisual e o site da Conferência Nacional de Cultura.
(Narla Aguiar, Ascom SAv/MinC).

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: