Subscribe:

Videoconferência – Teatro, Dança e Circo. Realizada em Belém nas dependências do Banco da Amazônia para esclarecimentos sobre a 2ª Conf. Nacional

on quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


O Ministério da Cultura, através da Representação Regional Norte em parceria com o Banco da Amazônia, reuniu no dia 14/01/2010 no Banco da Amazônia, artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas de Teatro, Dança e Circo para debater, informar e esclarecer questões com relação a II Conferência Nacional de Cultura, que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro em Brasília.
A videoconferência contou com a presença de Marcelo Bones, diretor do Centro de Artes Cênicas da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e Delson Cruz, chefe da Representação Regional Norte do Ministério da Cultura que estavam ao vivo em conferência audiovisual com Rondônia, Santarém, Acre, Maranhão, Mato Grosso e Amapá, todos localizados nas dependências do Banco da Amazônia em cada região. Devido a problemas técnicos o Estado de Roraima não conseguiu participar ao vivo da conferência, mas suas perguntas e sugestões foram ouvidas por telefone pelo representante regional Delson Cruz, e debatidas da mesma forma durante a Conferência.
Marcelo Bones falou sobre a 1ª Conferência, ressaltando a pouca participação dos artistas. Já para 2ª Conferência Nacional espera-se uma participação maior. O propósito da Conferência Nacional será debater o plano setorial em cada uma de suas instâncias. Bones afirmou ainda que as Pré-Conferências de Circo, Dança e Teatro, serão fundamentais para a realização da Conferência Nacional em Brasília.
A idéia inicial da FUNARTE é debater o temário de planos setoriais de cada área. Pretende também fazer eleições para compor representantes para a Conferência Nacional de Cultura e executar eleição dos Colegiados Setoriais de cada instância.




0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: