Subscribe:

Presidente da Fundação Cultural participa do III Fórum Social Indígena do Tocantins

on sexta-feira, 9 de abril de 2010
O presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Diomar Naves, participará nesta quarta-feira, 07, do III Fórum Social Indígena do Tocantins "Novos olhares, novas perspectivas para os Povos Indígenas". Naves irá compor a mesa de abertura do evento a ser realizado, às 19h30, no auditório do anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
A Fundação Cultural do Tocantins tem o papel importante no fomento e valorização para a preservação da cultura indígena do Estado, desenvolvendo ações de apoio a eventos e rituais tradicionais das oito etnias existentes no Tocantins.
Durante a abertura do Fórum, será ministrada a palestra com o tema "Biodiversidade e conhecimentos tradicionais: Povos Indígenas e Mudanças Climáticas" pela advogada e mestre em Direito Público, a indígena Lúcia Fernanda Joféj Kaingàng. O primeiro dia do evento também será marcado por apresentações culturais indígenas dos Povos Xerente e Krahô e homenagem ao líder indígena Pedro Penõ Krahô (in memoriam).
O III Fórum Social Indígena do Tocantins é uma realização do governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Povos Indígenas, da Diretora de Promoção da Igualdade Racial e Minorias, ligado a Superintendente de Proteção dos Direitos Humanos, da Secretária da Cidadania e Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fundação Cultural do Tocantins.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: