Subscribe:

Encontro com a SEFIC e produtores culturais paraenses realizada no dia 04/05/2010.

on quinta-feira, 13 de maio de 2010
Foi realizado um encontro com a SEFIC e os produtores paraenses em Belém do Pará, no auditório do IAP, Instituto de Artes do Pará, no dia 04 de Maio de 2010 no período da tarde. Esteve presente no encontro Delson Luis Cruz, chefe da Representação Regional Norte, Henilton Meneses, Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura e vários produtores paraenses relacionados a diversos segmentos.
Este encontro teve o objetivo de ouvir e coletar opiniões, propostas e sugestões para auxiliar melhor a administração da SEFIC, estabelecendo neste sentido uma escuta onde a sociedade pudesse colocar questões para o aprimoramento do trabalho da Secretaria, debatendo assuntos de interesse do setor, como acessibilidade dos espaços, flexibilidade dos orçamentos, custo-amazônico, inscrições de projetos e dúvidas em geral relacionados à SEFIC e ás dificuldades encontradas pelos produtores da região.
"De toda a riqueza cultural que possuímos, sempre são contemplados projetos de São Paulo e do Rio de Janeiro. O custo amazônico faz o peso do edital. O que fez nossos projetos perderem?", questiona Carlos Pará, editor da Revista paraense PZZ.
O encontro contou com uma massa diversificada de produtores paraenses, concretizando um excelente diálogo entre os produtores e o Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Meneses, que passou a conhecer melhor a realidade local, passando assim a ter um balanço geral das necessidade dos Amazônidas. Por fim, o Secretário Henilton Meneses afirmou manter maior contato com a região e possíveis encontros regulares. O chefe da Regional Norte, Delson Cruz, agradeceu a presença de todos os produtores que prestigiaram o encontro representando os diversos segmentos presentes na região norte.

Equipe da Representação Regional Norte


0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: