Subscribe:

MinC pagará, até o início do mês de agosto, os primeiros colocados no Edital

on quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC) informou que, até o início de agosto próximo, os primeiros colocados no Edital Mais Cultura Microprojetos para os Territórios da Paz receberão os recursos correspondentes a cada um dos projetos contemplados.

Com relação aos demais selecionados, a SAI afirma que o MinC está fazendo gestões no sentido de agilizar o pagamento o mais rápido possível, de acordo com a disponibilidade financeira.

Em maio deste ano, o Ministério da Cultura publicou a lista dos 748 projetos de todo o país, contemplados com o Edital, os quais foram selecionados dentre 1.095 inscritos.

O Edital é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura, e da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é dar oportunidade às várias camadas da população brasileira de acesso à produção, ao reconhecimento e ao consumo de bens culturais.

Com os recursos dos projetos selecionados, a iniciativa visa colaborar com a economia local e a subsistência de pequenas atividades, por meio do fomento e incentivo a artistas, grupos artísticos independentes, grupos étnicos de tradição cultural e pequenos produtores culturais residentes nos bairros definidos pelo Pronasci como Territórios da Paz.

Fonte: Correio do Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: