Subscribe:

Artista lança obra em homenagm aos cem anos do Cine Olympia

on terça-feira, 4 de outubro de 2011

São 18 anos de arte e diversos prêmios e aquisições aqui e fora do estado, agora o artista plástico Mistral Vilhena se volta para o centenário do Cine Olympia, a ser comemorado em 2012. A intenção, segundo o artista, é criar obras que remontem ao cinema de antigamente, usando para isso, ícones como Marylin Monroe e Elvis Presley, que lotaram as salas de cinema da época.

Apesar dos artistas americanos serem retratados em sua obra, Mistral não perde de vista o foco na cultura paraense, sempre presente em seus trabalhos, “A minha referência é o Norte, então eu procuro sempre fazer uma leitura regional, mesmo que implícita”, explica ele. É o caso das cores usadas na série, que remetem às cores das bandeiras do Pará ou às cores características da cidade de Belém, também é possível encontrar elementos que fazem alusão à cultura paraense.

A série é composta por obras que se assemelham a pôsteres artísticos, criados a partir do uso de tinta acrílica sobre papel Couché. A exposição da obra já está agendada para Fevereiro do ano que vem, em homenagem aos cem anos do Cinema Olympia.

Lívea Colares - Estagiária de Comunicação - RRN MINC

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: