Subscribe:

Patrimônio cultural do Marajó é tema de livros lançados pelo Iphan

on sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011



Sob o eixo temático "Marajó, o patrimônio cultural e a arqueologia", a superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional do Pará - Iphan PA, e a Universidade Federal do Pará - UFPA, lançaram, este mês, quatro publicações intituladas: "Marajó, culturas e paisagens", "Folias de São Sebastião: um estudo da transmissão musical", "Muito além dos campos: arqueologia e história na Amazônia Marajoara" e "Abordando o passado: uma introdução à arqueologia".



Os três primeiros livros são resultado dos inventários realizados entre 2004 e 2009, na ilha do Marajó, em parceria com a UFPA. Os exemplares serão distribuídos nas escolas de nível fundamental da ilha. Já o livro "Abordando o passado: uma introdução à arqueologia" foca na arqueologia, importante área para preservação do patrimônio cultural.



O lançamento dos livros foi realizado na noite do dia 18, sexta-feira, e foi aberto ao público, contando com a presença de funcionários do Iphan e da Representação Regional Norte do Ministério da Cultura. Na ocasião, foram exibidos vídeos, ainda em edição, que também são fruto do extenso material coletado durante as pesquisas na ilha do Marajó.






Lívea Colares - Estagiária de Comunicação -RRN MinC




on quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novidades

on quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011



A Representação Regional Norte do Ministério da Cultura agora também está no twitter. Siga @MinC_Norte e fique informado sobre o cenário cultural do norte do país. A Representação também divulga semanalmente um boletim eletrônico com o detalhamento das informações veiculadas pelo twitter, se você quiser receber esse boletim ou nos fornecer notícias que possam ser veiculadas mande e-mail para minc.boletim@gmail.com

Novos estagiários

A RRN acaba de contratar novos estagiários. A partir deste mês a estudante de jornalismo Lívea Colares é a responsável pela comunicação, já a administração fica à cargo do estudante de administração Alessandro Quindere.

Escrito por: Lívea Colares - RRN MinC