Subscribe:

Seminário Cultura e Desenvolvimento será realizado na segunda-feira, dia 28 no Acre

on sexta-feira, 25 de maio de 2012

Na próxima segunda-feira, 28, será realizado o “Seminário Cultura e Desenvolvimento: Construção do Plano de Cultura do Acre”, no Cine Teatro Recreio, para instituir o Fórum Estadual de Planejamento da Cultura e iniciar o processo de construção do Plano Estadual de Cultura do Estado do Acre. O Fórum será a instância de sensibilização para a participação setorial e territorial, promovendo um alinhamento conceitual e o desenvolvimento do processo de construção do Plano de Cultura. A abertura do evento começa com a oficialização da instalação do Fórum do Plano de Cultura do Estado do Acre, a partir das 9 horas.

Em seguida, acontecerá a formação da primeira mesa de debates do dia, das 10 às 12 horas, tendo Karla Martins, chefe do Departamento de Apoio às Artes da FEM, como mediadora. O tema “A construção de Planos de Cultura: Desafios e Conquistas” vai ser desenvolvido junto ao Secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (MinC), João Roberto Peixe, a professora Rosimeri Carvalho, coordenadora técnica do Projeto de Apoio à Elaboração de Planos Estaduais de Cultura – UFSC/MinC, e ainda com a participação de Albino Rubim, secretário de cultura da Bahia.

A reflexão no período da tarde, das 14 às 16 horas, fica por conta dos “desafios para se pensar o desenvolvimento e a diversidade cultural”. O diretor de políticas culturais da FEM, Assis Pereira, vai mediar o bate-papo com os convidados Zezinho Yube, culturas indígenas, Toinho Alves, culturas ayahuasqueiras, o filósofo Marcos Afonso e Alexandre Barbalho, historiador e sociólogo.

Encerrando o seminário, a presidente da FEM, Francis Mary, puxará o assunto sobre “a experiência e o desafio de construir planos de cultura”. José Márcio Barros, coordenador técnico do Projeto de Apoio à Elaboração de Planos Estaduais de Cultura, Dalmir Ferreira, presidente do Conselho de Cultura do Acre - CONCULTURA, Eurilinda Figueiredo, presidente da FGB, e Sophia Rocha, coordenadora técnica Projeto de Apoio à Elaboração de Planos de Cultura da Bahia, vão falar sobre experiências em suas gestões e relatar novas possibilidades.



Fonte: Assessoria FEM

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: