Subscribe:

A força do Cinema Brasileiro presente em Rondônia em junho

on quarta-feira, 20 de junho de 2012



A produção cinematográfica brasileira ganha destaque em junho durante a realização do 3º Festival de Cinema Curta Amazônia com 8 dias de sessões em Porto Velho, sendo de 23 a 28 no Sesc Esplanada e 29 e 30 na Praça Madeira Mamoré.
A mostra competitiva e paralela que englobam 16 longas e 181 curtas-metragens acontecem no Sesc Esplanada. Os filmes das sessões competitivas concorrem ao troféu “100 anos da Madeira Mamoré”, nos diversos gêneros, documentários, ficções, experimentais, animações, vídeo-clipes, as sessões são pela manhã, tarde e noite.
Nessa edição, o Festival traz a campanha “Eu curto o filme brasileiro”, com a proposta de valorizar sempre e mostrar ao público rondoniense diversas produções cinematográficas autorais de diretores do Cinema brasileiro.
Já nos dias 29 e 30 acontecerá sessões na Praça Madeira Mamoré, homenageando a participação do Festival num espaço onde há exatamente 100 anos foi inaugurado o maior empreendimento ferroviário na Amazônia, com investimentos de mais de 18 toneladas de ouro na época da construção da ferrovia que ligaria Porto Velho a Guajará Mirim nos seus 366 km de trilhos.

Fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: