Subscribe:

Verena Santiago ministra palestra em Belém sobre Programa Mais Cultura nas Escolas

on quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A representante da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Verena Santiago de Castro, esteve em Belém no último sábado, dia 22 de setembro, durante a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro. O objetivo era ministrar uma palestra sobre o Programa Mais Cultura nas Escolas, uma das iniciativas da parceria entre o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação, que foi consolidada pelo Acordo de Cooperação Técnica Interministerial nº 01/2011.

Verena Santiago ressaltou a importância de ações intersetoriais entre cultura e educação e expôs os principais pontos do Programa, além de esclarecer dúvidas sobre o edital que será lançado em breve. Foram discutidas questões como a abrangência e o aporte de recursos, frisando que estes serão geridos pelo Ministério da Educação, por meio do FNDE.

A representante do MinC lembrou, ainda, a importância da disseminação dessa iniciativa junto ao público-alvo, assim como o comprometimento das escolas e dos parceiros culturais, e  informou que haverá atualizações até o lançamento do Edital.

Houve também uma breve introdução sobre a plataforma de inscrições dos projetos no SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC), no site do MEC, que ainda está em processo de construção.

A palestra sobre o Programa Mais Cultura nas Escolas foi uma realização da Representação Regional Norte do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais. Para saber mais sobre o Programa Mais Cultura/ Mais Educação, envie e-mail para educacaospc@cultura.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: