Subscribe:

Festival Quebramar 2012 começa na próxima segunda (10)

on segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Inserido no calendário de atividades culturais do Governo do Estado do Amapá, o Festival Quebramar chega a sua quinta edição reunindo em sua programação shows, palestras, oficinas, desconferências, exposições, apresentações de poesia, cinema, meio ambiente, artes cênicas, dentre outras atividades, consagrando-o como um dos maiores festivais de artes integradas do Norte do país.

Este ano, o Festi
val Quebramar acontece de 10 a 16 de dezembro no Anfiteatro da Fortaleza de São José, Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, Museu Sacaca, Museu da Imagem e do Som (MIS-AP), Casa Fora do Eixo Amapá, Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Centro Cultural Franco Amapaense e Biblioteca Estadual Elcy Lacerda.

Toda a programação é gratuita, baseada em dois núcleos de atuação: performance e formação. O primeiro se refere as atividades musicais, circenses, teatrais e literárias que acontecerão durante o festival, com apresentações de artistas locais e de outros estados, além de países como Argentina e Chile.

Já as atividades de formação serão realizadas por meio da Universidade Livre Fora do Eixo, sendo o Festival Quebramar seu campus temporário, que receberá agentes protagonistas do Fora do Eixo, que atuam como multiplicadores e catalisadores das tecnologias desenvolvidas pela rede e que compõem o corpo docente da UniFdE. Além de convidar artistas, professores, mestres populares, pesquisadores, produtores, gestores, profissionais e agentes culturais das mais diferentes áreas de saberes, ampliando e enriquecendo os temas abordados.

Confira o vídeo promocional: http://www.youtube.com/watch?v=2VI-rLUmg4M&feature=share&list=UU58UvoNRx6-2MWTSTBHuwYg

Fonte: Assessoria do Festival

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: