Subscribe:

Edital Curta Afirmativo tem seis de seus itens alterados

on quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Diário Oficial da União publicou hoje, 22, seis alterações no Edital de Apoio para Curta-Metragem – Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual, que foi lançado em novembro pelo Ministério da Cultura com apoio da Secretaria do Audiovisual (SAv).

Agora, 10 obras audiovisuais de curta-metragem serão selecionadas pela comissão avaliadora, e se possível, será selecionado pelo menos um projeto de cada região do país, com o intuito de equilibrar a distribuição regional de recursos. Alem disso, os projetos apresentados pelos proponentes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que tenham sua realização nessas localidades, terão um ponto e meio a mais na nota final.

O valor do prêmio individual será de até R$ 100 mil para fins de produção da obra e cópias. As obras deverão ter duração de no mínimo 10 minutos, com temática livre, e devem ser dirigidas ou produzidas por jovens negros de 18 a 29 anos.

O Edital Curta Afirmativo foi lançado em São Paulo, junto com mais outros 4 editais, no dia 20 de novembro pelo MinC. A intenção é estimular e dar mais oportunidades aos produtores e criadores negros de todo o país.



                                                                                                              Fonte: (Ascom/MinC).

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: