Subscribe:

Estão abertas as inscrições para o 4° Festival de Cinema Curta Amazônia em Porto Velho

on terça-feira, 19 de fevereiro de 2013





O mais novo empreendimento cultural de Rondônia, o 4º Festival de Cinema Curta Amazônia, informa que estão abertas as inscrições de filmes até o dia 20 de abril de 2013, e para participar você deve mandar seus filmes em dvd ou pen-drive. O Festival, que acontece de 3 a 8 de junho em Porto Velho, avança na busca incessante de sua consolidação, criando janelas alternativas de exibição de filmes independentes dos diretores e realizadores. As produções podem ser brasileiras e estrangeiras, e esse ano foi incluida a categoria de média-metragem.

Os filmes que estarão concorrendo na Mostra Competitiva devem ser produzidos a partir de 1º de janeiro de 2008, e os filmes podem ser de longa, média e curta-metragem, nos gêneros de animação, experimental, documentário e ficção, e também está incluido a categoria vídeo-clipe, com produção de até 5 minutos. Além disso, os filmes de curta-metragem devem ter a duração de até 15 minutos já incluso os créditos, os filmes de média-metragem com duração até 69 minutos e os de longa-metragem acima de 70 minutos até 90 minutos, padrão adotado pela Agência Nacional de Cinema, a Ancine.

A organização informa que a partir dessa edição estará contribuindo para a preservação do Meio Ambiente, diminuindo na produção do evento a quantidade de material impresso e de divulgação. A intenção é alertar a sociedade rondoniense sobre o importante tema que é a extinção da Arara Azul no Brasil. Não só contribuir, mas participar de campanhas importantes que tragam resultados sobre a extinção dos bichos e florestas na região. O pássaro foi prestigiado, colocando o nome do troféu aos vencedores da Mostra Competitiva de Troféu "Arara Azul".

Mais informações no site oficial do evento www.curtamazonia.com.



Fonte: Assessoria do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: